Commodities

Minério de ferro registra nova queda de 1,73% na bolsa chinesa de Dalian

23 jul 2019, 7:49 - atualizado em 23 jul 2019, 8:34
Minério de ferro
Minério de ferro registra queda na bolsa de Dalian Imagem: Facebook oficial Vale)

Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A terça-feira foi mais uma sessão marcada por perdas para os contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, a queda foi de 1,73% a 880,00 iuanes para cada tonelada, o que representa variação diária de 15,50 iuanes.

No mesmo sentindo, a jornada também foi negativa para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também cidade chinesa da Xangai.

O contrato de outubro deste ano, o de maior liquidez, recuou 22 iuanes para 3.941 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, caiu 26 iuanes para 3.721 iuanes por tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira, ajudados por ganhos em infraestrutura e tecnologia da informação, mesmo que a recém-lançada plataforma STAR Market ainda tenha atraído atenção.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, terminou com alta de 0,22%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,45%.

As empresas na nova bolsa chinesa ao estilo do Nasdaq recuaram nesta terça-feira, devolvendo parte dos fortes ganhos obtidos na volátil estreia da sessão anterior.

O índice de TI do CSI e o de infraestrutura do CSI300 subiram respectivamente 1,9% e 0,9%, compensando as perdas nos setores imobiliário e de alimentos e bebidas, que perderam 2,2% e 1,2%.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br