Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro registra valorização de 1,56% na bolsa de Dalian

17/12/2018 - 8:45
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, para o mês de maio do próximo ano, encerrou com ganhos de 1,56% aos 488,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária do produto de 7,50 iuanes.

A jornada também se demonstrou positiva para os contratos do vergalhão de aço, estes transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo mais negociado, para maio, teve ganhos de 8 iuanes, para um total de 3.435 iuanes por tonelada. Já o segundo em liquidez, de janeiro, teve avanço de 247 iuanes para 3.760 iuanes por tonelada.

As blue-chips chinesas recuaram nesta segunda-feira, mas o índice de referência de Xangai fechou em alta, com pouco volume de negociações uma vez que os investidores esperavam por sinais de mais suporte na Conferência Central de Trabalho Econômico nesta semana.

O preço médio de novas moradias nas 70 principais cidades da China aumentou 0,9 por cento em novembro sobre o mês anterior, um ritmo menor do que a taxa de 1 por cento do mês anterior e o mais fraco desde setembro, embora o setor tenha se mantido relativamente resiliente em meio a uma desaceleração mais ampla da atividade econômica.

Muitos investidores estão aguardando o pronunciamento do presidente Xi Jinping na terça-feira, que vai marcar o 40º aniversário da reforma e abertura da China. Os líderes também devem mapear os planos econômicos e de reforma para 2019 durante a Conferência Central de Trabalho Econômico esta semana.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 17/12/2018 - 8:45

Cotações Crypto
Pela Web