Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro registra valorização de 0,67% na bolsa de Dalian

22/01/2020 - 8:53
Minério de ferro Mineração Commodities
Minério de ferro em alta nessa quarta-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Unsplash/@dominik_photography)

A jornada desta quarta-feira foi mais uma vez marcada por uma leve valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento para maio do corrente ano, somou 0,67% para 673,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 4,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, de 668,50 iuanes/t.

Em direção oposta, a sessão foi negativa nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, com entrega prevista para maio de 2020, cedeu 16 iuanes para 3.558 iuanes por tonelada. Já o segundo em volume, de outubro, caiu 11 iuanes para 3.406 iuanes por tonelada.

O mercado acionário da China reverteu as perdas anteriores e terminou em alta nesta quarta-feira, uma vez que Pequim prometeu conter o surto de vírus que matou nove pessoas e infectou 440 no país.

O coronavírus se espalhou de Wuhan para várias outras cidades e o exterior, no momento em que milhões de pessoas se preparam para viajar para o feriado do Ano Novo Lunar na China, entre 24 e 31 de janeiro.

“Se a pneumonia não puder ser contida no curto prazo, esperamos que as vendas no varejo, turismo e hotéis da China, atividades de viagem, devem ser afetadas, especialmente no primeiro trimestre e início do segundo”, disse analistas do UBS em nota nesta quarta-feira.

A recuperação aconteceu após uma entrevista à imprensa televisionada da Comissão Nacional de Saúde da China, em que o vice-ministro Li Bin afirmou que o governo está intensificando as medidas de contenção em hospitais e ampliando a cooperação com a Organização Mundial de Saúde.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/01/2020 - 8:54

Cotações Crypto
Pela Web