Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro sobe 5,9% com demanda da China e riscos de oferta

11/06/2021 - 8:38
Minério de ferro Mineração
O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian encerrou as negociações com alta de 5,9%, para 1.247 yuanes (195,19 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay/sarangib)

Os contratos futuros do minério de ferro saltaram nesta sexta-feira para o seu nível mais alto em mais de três semanas, uma vez que uma recuperação nos estoques de aço na China sugeriu que a demanda pela matéria-prima permaneceu forte.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian encerrou as negociações com alta de 5,9%, para 1.247 yuanes (195,19 dólares) por tonelada, após atingir seu maior valor desde 19 de maio, de 1.248 iuanes, tendo o segundo aumento semanal consecutivo.

“Os futuros do minério de ferro ampliaram os ganhos, já que o sentimento permaneceu sustentado por sinais de forte demanda na China”, disse o estrategista sênior de commodities da ANZ Daniel Hynes.

Os estoques de 184 siderúrgicas chinesas cobertas pela pesquisa semanal da consultoria Mysteel estavam em 6,04 milhões de toneladas na quarta-feira, alta de 2,7% em relação à semana passada, em parte devido ao aumento da produção, disse a empresa.

As preocupações com a oferta global apertada de minério de ferro também sustentaram os preços, com cargas marítimas e estoques portuários na China sendo negociadas no maior nível desde 19 de maio, acima de 200 dólares a tonelada.

Os estoques de minério de ferro da China atingiram uma mínima de quatro meses na semana passada, enquanto as chegadas de embarques semanais caíram.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 11/06/2021 - 8:38

Pela Web