Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro têm alta de 2,34% na bolsa chinesa da Dalian

15/07/2019 - 8:03
Vale
Minério de ferro nesta segunda-feira em alta (Imagem: Facebook oficial Vale)

Por Investing.com 

A jornada desta segunda-feira foi marcada por importante valorização para os contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento em setembro do atual calendário, teve alta de 2,34% a 895,00 iuanes por tonelada, representando ganhos de 20,50 iuanes.

O dia também foi de alta para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China. O contrato mais líquido, com entrega para outubro deste ano, somou 38 iuanes para 4.030 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, avançou 43 iuanes para 3.782 iuanes para cada tonelada do produto.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta segunda-feira depois que números favoráveis de vendas no varejo e produção industrial na China indicaram alguma estabilização, com os dados econômicos para o segundo trimestre atingindo as expectativas.

O crescimento econômico da China desacelerou a 6,2% no segundo trimestre, ritmo mais fraco em ao menos 27 anos, uma vez que a demanda tanto interna quanto externa enfraqueceu diante da crescente pressão comercial dos Estados Unidos.

Mas o ritmo ficou em linha com as expectativas de analistas e dados mais favoráveis de vendas no varejo e produção industrial em junho ofereceram sinais de melhora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/07/2019 - 8:03

Cotações Crypto
Pela Web