Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro tem leve valorização na bolsa chinesa da Dalian

17/01/2019 - 8:07

Por Investing.com – A quinta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada por ganhos nos contratos futuros do minério de ferro, ainda que modestos. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de maio deste ano, registrou avanço de 0,10%, fechando assim o dia negociado a 513,50 iuanes para cada tonelada do produto.

Na cidade chinesa de Xangai, a bolsa de mercadorias local teve uma jornada também positiva para os preços dos papéis do vergalhão de aço. O contrato com maior liquidez, também para maio deste ano, registrou um avanço de 25 iuanes, para um total de 3.551 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de março, somou 28 iuanes a 3.622 iuanes por tonelada.

O vice-primeiro-ministro da China, Liu He, vai visitar os Estados Unidos em 30 e 31 de janeiro para a próxima rodada de negociações comerciais com Washington, disse o Ministério do Comércio da China nesta quinta-feira, confirmando notícias anteriores.

A visita programada de Liu acontece após negociações de nível inferior realizadas em Pequim na semana passada para resolver a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo antes da elevação prevista para 2 de março das tarifas dos EUA sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses.

O porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, confirmou a visita de Liu durante entrevista semanal.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 17/01/2019 - 8:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto