China

Minério de ferro tem leve valorização na bolsa da Dalian

11 jul 2018, 8:04 - atualizado em 11 jul 2018, 8:04

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a jornada desta quarta-feira, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, com leve valorização de 0,54% a 463,50 iuanes por tonelada, nos ativos com data de vencimento em setembro deste ano. A variação diária foi de 2,5 iuanes.

Já para o vergalhão de aço, a sessão foi de ganhos para a maior parte dos contratos negociados na bolsa de Xangai. O ativo de maior liquidez, com data de entrega em outubro, a valorização foi de 18 iuanes para um total de 3.879 iuanes por tonelada. Já o segundo contrato de maior volume de negócios, para janeiro de 2019, a alta foi de 55 iuanes para um total de 3.680 iuanes para cada tonelada.

Os mercados acionários da China caíram nesta quarta-feira após três dias consecutivos de ganhos e o iuan enfraqueceu depois que os Estados Unidos ameaçaram com mais tarifas de importação sobre produtos chineses, intensificando o conflito entre as duas maiores economias do mundo.

O Ministério do Comércio da China disse estar “chocado” com a mais recente ação de Washington, que ocorre poucos dias depois de ambos os países adotarem tarifas sobre 34 bilhões de dólares em produtos um do outro, e aumenta as apostas de uma disputa comercial mais acalorada que tem abalado os mercados financeiros de todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores estão particularmente preocupados com o fato de que a crise do comércio possa prejudicar a economia chinesa já em desaceleração, em um golpe para os investimentos e o crescimento globais. Analistas disseram que as preocupações domésticas também pesam sobre as ações.

“A julgar pelos fundamentos econômicos (da China) e pelas expectativas de resultados corporativos, que estão sob pressão em meio à guerra comercial com os Estados Unidos, o mercado de ações ainda não alcançou os níveis mais baixos”, disse Yan Kaiwen, analista da China Fortune Securities.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar