Commodities

Minério de ferro tem registra valorização de 0,53% na bolsa de Dalian

20 jan 2020, 8:34 - atualizado em 20 jan 2020, 8:34
Fortescue Empresas Mineração Minério de Ferro Commodities
Minério de ferro em alta nesta segunda-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Site da Fortescue)

A jornada desta segunda-feira teve como marca principal a ligeira valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio deste ano, somou 0,53% a 670,00 iuanes por tonelada, o que representa um ganho de 3,50 iuanes em relação ao valor anterior de liquidação, de 665,50 iuanes/t.

No mesmo sentido, a característica da sessão que abriu a semana foi de ganhos nos papéis futuros do vergalhão de aço, negociados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega em maio de 2020, somou 19 iuanes para 3605 iuanes por tonelada. O de outubro, segundo em volume, avançou 16 iuanes para 3.443 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira após sinais de que a economia pode estar se estabilizando, além do aumento das expectativas de mais medidas de estímulo para ajudar o crescimento.

A China está confiante de que vai manter estável o crescimento industrial este ano apesar de grandes pressões que o setor enfrenta, disse o ministro da Indústria e Tecnologia da Informação, Miao Wei

As declarações dele foram dadas depois que a produção industrial da China superou as expectativas em dezembro ao crescer 6,9% sobre o ano anterior, ritmo mais forte em nove meses.

Investidores também esperam mais estímulo do governo depois que o crescimento econômico chinês desacelerou para mínima em quase 30 anos de 6,1% em 2019 em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.