Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério e petróleo caem e levam Wall Street junto com fantasma da variante Delta

09/08/2021 - 12:00
Wall Street
Nove dos 11 principais setores do S&P tinham queda no início do pregão. Setores defensivos como consumo e saúde eram os únicos em alta nesta segunda-feira (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os índices S&P 500 e Dow Jones recuavam de máximas recordes nesta segunda-feira, uma vez que o setor de energia e outros sensíveis ao crescimento econômico tinham queda por preocupações sobre o aumento de casos de Covid-19.

O setor de energia caía 0,7%, acompanhando perdas nos preços do petróleo, já que a alta nos casos de coronavírus, particularmente na China, levantava temores de novas restrições que podem prejudicar a demanda pela commodity.

Nove dos 11 principais setores do S&P tinham queda no início do pregão. Setores defensivos como consumo e saúde eram os únicos em alta nesta segunda-feira.

As mineradoras de metais também estavam pressionadas, devido às fortes quedas nos preços do cobre e ouro por temores sobre a demanda chinesa. Freeport-Mcmoran Inc caía cerca de 1,7%.

Investidores aguardam novos catalisadores para elevar os preços das ações, depois de dados fortes de emprego nos Estados Unidos impulsionarem o S&P 500 e o Dow Jones para máximas recordes na semana passada.

Às 11:27 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,4%, a 35.067 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,199706%, a 4.428 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,11%, a 14.853 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 09/08/2021 - 12:00

Cotações Crypto
Pela Web