Minerva: ações recuam mais de 11% após empresa negar que pretende fechar capital

12/08/2021 - 17:48
Minerva
Segundo reportagem, os controladores da Minerva começaram a discutir a possibilidade de fechar o capital da empresa (Imagem: Linkedin/ Minerva)

As ações da Minerva (BEEF3) fecharam em forte queda nesta quinta-feira (12).  Os papéis da empresa de carne bovina recuaram 11,27%, a R$ 8,82.

Foi veiculada uma reportagem do Valor Econômico informando que os controladores da companhia, VDQ e Salic, começaram a discutir a possibilidade de fechar o capital da empresa. Isso levou a uma alta expressiva de mais de 14% das ações ontem.

A Minerva esclareceu, em comunicado enviado ao mercado, que “não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital”.

Segundo o BTG Pactual (BPAC11), a nota divulgada pela companhia só reforça a improbabilidade desse movimento. Na avaliação do banco, acelerar o programa de recompra de ações e continuar pagando dividendos parecem acontecimentos mais prováveis de acontecer nesse estágio.

O banco destacou que a ação da Minerva parece barata. Os analistas seguiram com recomendação neutra, considerando a tendência do mercado de ser pró-cíclico no setor de carnes e a visão de que o momentum de ganhos da empresa pode enfraquecer com os ciclos negativos e a recomposição do rebanho na China.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 12/08/2021 - 17:49

Cotações Crypto
Pela Web