BusinessTimes

Minerva (BEEF3), PetroRio (PRIO3) e mais 3 ações que a Vitreo sugere investir na próxima semana

15 abr 2022, 15:15 - atualizado em 15 abr 2022, 15:15
Mercados, Ibovespa, B3
Vitreo atualiza sua carteira recomendada de ações para a próxima semana; veja a seguir os novos papéis indicados (Imagem: Divulgação/B3)

A Vitreo escalou as cinco ações que acredita que podem bater a performance do Ibovespa na próxima semana.

A gestora, que passará a adotar a marca Empiricus Investimentos, atualizou sua carteira recomendada semanal. Desta vez, BB Seguridade (BBSE3), Cemig (CMIG4), Minerva (BEEF3), PetroRio (PRIO3) e Log-In (LOGN3) foram os papéis escolhidos a dedo pelo analista Filipe Fradinho.

Confira os comentários de Fradinho sobre a performance de cada ativo:

BBSE3: chama a atenção devido à forte tendência de alta dos últimos meses iniciada em meados de janeiro/22. Além disso, nos dias em que o ativo se valoriza, o volume negociado é muito forte, o que sustenta a tese de que a maior parte do mercado concorda com essa direção altista. Para finalizar, o timing se mostra perfeito, pois nas duas últimas semanas o ativo lateralizou, aguardando a chegada das médias móveis.

CMIG4: O setor como um todo vem numa vertente altista muito forte. Outro ponto positivo para o setor é que ele é notoriamente reconhecido por ser bom pagador de dividendos, o que agrada o investidor de longo prazo. Além disso o ativo, dentre os seus pares, é o que tem o melhor gráfico, dando destaque aos últimos dois pregões, que foram de fortes ganhos.

BEEF3: Inegavelmente, de fevereiro para cá, o papel “soltou a mola”, como sempre digo, com alta de mais de 30% em um período de tempo muito curto. O que mais agrada no gráfico de Minerva é o recuo até a média feito nessa última semana, que pode ser entendido como saudável. A última vez que foi feito teve como resultado uma alta direcional de oito pregões consecutivos.

PRIO3: PetroRio desempenhou super bem na última semana, depois de utilizar a média móvel mais longa (200) como região de suporte. As médias curtas (9 e 21) já ensaiam um cruzamento de baixo para cima. No último pregão pré-feriado, o papel conseguiu fechar rompendo a última média que faltava. Se o ativo vier buscar os últimos topos, podemos esperar uma valorização entre 10 e 15%. Um ponto positivo para o papel é que, por ser atrelado ao petróleo, caminha muito perto do principal papel do nosso índice, porém, blindado de interferência política, ao contrário da PETR4.

LOGN3: Log-In rompeu nos dois últimos pregões da semana o topo anterior, deixando caminho livre para a renovação deles na próxima semana. A tendência do ativo não gera dúvidas quanto ao gosto do mercado a respeito da empresa, e todas as médias apontam para cima. Um ponto que chama a atenção foi o grande volume de compra na terça-feira, que pode nos dar uma dica quanto ao que pode estar por vir.

E o Ibovespa?

O Ibovespa acumulou uma queda de 1,8% na semana.

Fradinho afirma que, neste momento, o que deve ficar no radar do investidor deve ser o principal suporte atual, na casa de 116 mil pontos, que vem sendo testado ao longo de toda essa ultima semana.

“Temos três pontos positivos para levarmos em consideração: o primeiro é que o maior volume de negociação da semana foi em um dia de alta; o segundo é que as tendências de médio e longo prazo seguem sendo de alta (canal de alta de 2022); e, apesar do Ibovespa ter testado patamares inferiores a 116 mil pontos nessa sexta-feira, o índice se recuperou e fechou acima dessa região”, diz o analista.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.