AgroTimes

Minerva com ovinos segue a lógica dos players em diluir concentração dos seus DNAs

31 ago 2021, 9:34 - atualizado em 01 set 2021, 16:08
Ovelhas
A nova cara do Minerva com as aquisições na Austrália está no projeto de qualquer grupo (Imagem: Pixabay)

Se olhar de lado e relevar as variáveis que podem interferir na gestão financeira dos frigoríficos, com impacto em suas ações, a depender das casas de análises, não há outro caminho para os players a não ser continuarem a diversificar seus negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já estão até em carnes à base vegetal, plant-based, de modo que a entrada do Minerva (BEEF3) no mercado de ovinos, com a compra de duas plantas na Austrália, segue a rota de seus dois concorrentes.

Como disse um consultor que atua regularmente junto ao grupo com sede em Barretos, e pediu reserva de seu nome, o risco de usar o caixa para novos investimentos fora do DNA compensa o risco futuro da concentração em poucos negócios e poucos países, especialmente frente às mudanças de hábitos de consumo que estão por vir.

O JBS (JBSS3) já está no país da Oceania com essa proteína, além da bovina e mais recentemente com pescados, como o grupo Marfrig (MRFG3) também atua na proteína em suas plantas do Uruguai e Chile.

A companhia controlada pelos irmãos Batista, líder global em bovinos, atua com hambúrguer vegetal com a Vivera, sua controlada holandesa, e há muito tempo está em suínos e aves através da Seara e de suas aquisições na Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de Marcos Molina tem a Plant Plus, em parceria com a ADM (Archer-Daniels-Midland Company) e voltou, indiretamente, para as proteínas de suínos e aves abocanhando mais de 24% das ações da BRF (BRFS3). Molina foi dono da Seara.

O Minerva, que já investe na footech Clara Foods, nos Estados Unidos, que desenvolve carne artificial também, há alguns anos descartou a entrada no negócio do porco e frango, mas nada que não possa mudar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar