Minerva (BEEF3) cumpre acordo e embolsa US$ 48 milhões em venda de ativos no Uruguai
 
						A Minerva (BEEF3) cumpriu acordo firmado com a autoridade concorrencial do Uruguai (Coprodec) e vendeu, por US$ 48 milhões, a Establecimientos Colonia para a Allana, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (13).
Segundo a companhia, a operação faz parte de uma contrapartida da compra das plantas de San José e Salto, condicionada, contudo, à imediata revenda da planta localizada em Colonia para a Allana.
- VEJA MAIS: Com Super Quarta chegando, conteúdo gratuito revela o que fazer com seus investimentos após decisões de juros no Brasil e nos EUA
“A companhia reitera o seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral acerca de desdobramentos relevantes dos assuntos aqui tratados, notadamente com relação a andamentos da Operação – Uruguai”.
Relembre a situação da Minerva no Uruguai
Em agosto de 2023, a Minerva assinou um acordo com a Marfrig (MRFG3) para adquirir três frigoríficos no Uruguai (San José, Salto e Colonia), parte de uma transação maior envolvendo 16 plantas na América do Sul.
Apesar disso, em maio de 2024, a autoridade uruguaia Coprodec bloqueou a operação, alegando risco de concentração excessiva.
Já em fevereiro, a Minerva apresentou uma proposta revisada, incluindo a venda imediata da planta de Colonia para o grupo Allana, para atender às exigências competitivas.
 
							![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    