Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minerva: negócio envolvendo Athena não é tão bom, quanto parece, diz Credit Suisse

16/09/2020 - 10:49
O banco reconhece os benefícios do negócio, como a redução da alavancagem da Minerva, o potencial para abrir espaço em novos locais, como na Austrália, tendo um veículo listado na Nasdaq (Imagem: Instagram/Minerva)

O Credit Suisse avaliou, nesta quarta-feira (16), que notícia da possível venda de 25% da participação da Minerva (BEEF3) na Athena Foods não é tão boa quanto parece.

“A avaliação de valor da Athena, que representa quase 100% de valor de mercado da Minerva, parece ser melhor do que realmente é, em nossa opinião, uma vez que sugere que o mercado não está precificando adequadamente suas operações no Brasil. No entanto, depois de dar uma olhada mais de perto, vemos que, como a maior parte da dívida da empresa está localizada fora da Athenas, o valor patrimonial da Minerva excluindo a empresa é realmente muito pequeno”, informou o Credit.

O banco reconhece os benefícios do negócio, como a redução da alavancagem da Minerva, o potencial para abrir espaço em novos locais, como na Austrália, tendo um veículo listado na Nasdaq.

Mesmo assim, o banco prefere manter uma postura mais cautelosa, uma vez que os preços do gado continuaram subindo no Brasil, Argentina e Paraguai, com alta de 11,9%, 11,2% e 13,2%, respectivamente no 3º trimestre em relação ao 2º trimestre.

“Além disso, a BEEF3 é negociada a 6,0x EV/2020 Ebitda, o que não é uma avaliação atraente, visto que é um prêmio para seus pares na indústria, o que justifica nossa classificação Neutra”, informou o banco.

Sendo assim, com a recomendação neutra, o Credit estipulou o preço-alvo de R$ 13.

Outras visões

A combinação de negócios seria uma alternativa “bastante positiva” para a Minerva e sua subsidiária Athena Foods, disseram os analistas do BB Investimentos.

Segundo Luciana Carvalho, a transação pode contribuir com a tese de investimento da Minerva de crescimento inorgânico e fortalecer sua estrutura de capital. Com isso, a companhia alcançaria o nível de alavancagem desejado no fim deste ano (visto que receberia o pagamento em caixa) para a distribuição de dividendos.

“Em nossa visão, a operação deve trazer ainda mais força para o crescimento de Athena Foods, o que consequentemente ajudará a impulsionar o valor de mercado da Minerva na B3 (B3SA3)”, acrescentou. O BB Investimentos reiterou a compra do papel, com preço-alvo de R$ 18.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 16/09/2020 - 10:49