Análise Técnica

Mini índice mira 176 mil pontos após recuperação, avalia BTG; mini dólar tem resistência em 5.187

25 ago 2026, 10:19
Míni-índice do Bovespa e dólar (Imagem: iStock. ID da foto: 2228773030 / Data do upload: 12 de agosto de 2025)
Imagem: Adobe Stock

O mini índice do Ibovespa (WINV26) encerrou o pregão da véspera com alta de 0,34%, mantendo o movimento de recuperação iniciado após a mínima recente, próxima de 167.650.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na análise gráfica de 60 minutos, o preço voltou a operar acima das médias de 21 e 50 períodos, em 173.953 e 173.826, respectivamente, reforçando o viés comprador no curto prazo.

A estrutura recente começa a formar topos e fundos mais altos, indicando ganho gradual de força dos compradores.

A média de 200 períodos, em 172.119, aparece como suporte dinâmico, enquanto a região de 176.000 representa resistência relevante a ser superada.

Se o preço sustentar o movimento acima das médias de curto prazo nas próximas sessões, o ativo poderá testar a resistência em 176.000.

Mini dólar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mercado de câmbio, o mini dólar (WDOU26) encerrou o pregão com alta de 0,3%, aos 5.165,50, após uma sessão de pouca oscilação.

No gráfico de 60 minutos, o ativo opera próximo da média de 21 períodos, em 5.165,50, indicando indefinição no curtíssimo prazo.

A média de 50 períodos, em 5.187,00, atua como resistência imediata e vem limitando a recuperação do preço desde o recuo observado na semana anterior.

O Índice de Força Relativa (IFR) oscila próximo da região neutra, sem indicar força compradora ou vendedora relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o ativo romper e sustentar-se acima de 5.187,00, poderá retomar o movimento de alta em direção à região de 5.220,00.

*Sob supervisão de Renan Sousa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário no Money Times e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Foi trainee e repórter freelancer na Folha de S.Paulo.
Estagiário no Money Times e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Foi trainee e repórter freelancer na Folha de S.Paulo.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar