Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministério da Saúde espera resposta da Anvisa sobre validade de testes largados

02/12/2020 - 12:57
Testes Coronavírus Escolas
Brevemente deve ocorrer a extensão da validade dos teste para diagnóstico da Covid-19 comprados pelo Ministério da Saúde (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O Ministério da Saúde espera obter em uma semana resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a extensão do prazo de validade de testes para diagnóstico de Covid-19 prestes a vencer e que estão em depósito no aeroporto de Guarulhos, informaram secretários da pasta.

“Com relação aos testes, o que posso informar é que nós estamos em tratativas tanto com o laboratório, quanto com a Anvisa, já formalizamos a nossa solicitação de extensão do prazo de validade”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, em audiência na comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo relacionadas à crise do coronavírus, acrescentando que “deve ocorrer brevemente essa extensão do prazo”.

Logo depois da fala de Franco, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, complementou e disse acreditar que “que dentro de uma semana, no máximo, nós já tenhamos a resposta definitiva da Anvisa”.

O jornal Estado de S. Paulo informou que testes do tipo RT-PCR comprados pelo Ministério da Saúde com vencimento entre dezembro e janeiro estão guardados em um depósito no aeroporto de Guarulhos –são cerca de 6,86 milhões de unidades.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/12/2020 - 13:00

Cotações Crypto
Pela Web