Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministério de Minas e Energia afirma que acompanha preços do petróleo com atenção

09/03/2020 - 13:45
Plataforma de petróleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro
“O Brasil já passou por outros choques nos preços de petróleo e superou sem sobressaltos na economia”, disse o ministério (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

O Ministério de Minas e Energia afirmou nesta segunda-feira que acompanha “com atenção” os preços do petróleo, que chegaram a recuar mais de 30% nesta segunda-feira, no maior recuo diário já registrado desde 1991, com a Guerra do Golfo.

A derrocada nas cotações vem na sequência do fracasso na semana passada de negociações entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a Rússia para novos cortes de produção e após a Arábia Saudita ter sinalizado que aumentará a oferta e reduzirá preços, o que tem sido visto como início de uma “guerra de preços” no mercado da commodity.

“O Brasil já passou por outros choques nos preços de petróleo e superou sem sobressaltos na economia”, disse o ministério, em nota à imprensa.

“Os investimentos na cadeia de petróleo são de longo prazo e de grande vulto. Variações de curto prazo no preço do barril de petróleo não alteram as tomadas de decisão”, defendeu a pasta.

“Apenas se o preço, de fato, estabelecer-se em novo patamar é que os investimentos poderão ser reavaliados. Portanto, o momento é de monitoramento”, acrescentou o ministério.

Última atualização por Bruno Andrade - 09/03/2020 - 13:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web