Tok&Stok

Ministério Público analisa pedido para investigar venda de cadeiras do Pacaembu

30 jul 2022, 7:45 - atualizado em 29 jul 2022, 21:46
Cadeiras Pacaembu
Cadeiras são vendidas por até R$1800 com lucro revertido para ONG (Imagem: Reprodução Tok&Stok)

O Ministério Público de São Paulo recebeu uma representação para que seja investigada a venda das cadeiras do estádio Pacaembu pela empresa Tok&Stok por até R$ 1.800. A queixa foi encaminhada na quinta-feira (28) pelo vereador Celso Giannazi (PSOL).

A concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo por 35 anos em 2020, afirmou que não há restrição legal ou contratual para a venda de cadeiras e banquetas feitas com os antigos assentos do local. Conforme explicou em nota, trata-se de uma “iniciativa socio-ambiental com o objetivo de enaltecer a história do futebol na cidade de São Paulo“.

“Evitou que o material fosse descartado como entulho, durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo Esportivo”, destacou, complementando que já estava prevista a substituição das cadeiras, que “não são itens originais, tendo sido implantados nos anos 1990 em parte das arquibancadas do estádio“.

De acordo com os responsáveis pela ação, todo o lucro obtido com os produtos serão doados para a Fundação Gol de Letra, que trabalha com a “educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis”.

O Tribunal de Contas do Município informou que a representação de Giannazi foi encaminhada aos órgãos técnicos para análise. A prefeitura observou que não foi notificada sobre o caso.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.