Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministério Público investiga denúncia de “fura fila” para tomar vacina da Covid em Pernambuco

19/01/2021 - 21:04
Vacinas
Em Pernambuco, o Ministério Público estadual divulgou um comunicado para informar que investiga uma denúncia (Imagem: REUTERS/Amit Dave)

Um dia após o início da distribuição de lotes da vacina contra a Covid-19 aos Estados, um prefeito em Sergipe e pessoas no interior de Pernambuco que também não seriam do grupo prioritário para a imunização foram flagradas recebendo o imunizante, o que motivou uma investigação de promotores.

Na primeira etapa da vacinação no país, somente profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos têm direito a receber o imunizante.

No entanto, em um vídeo publicado pelo portal G1, o prefeito do município de Itabi (SE), Júnior de Amynthas, (DEM), de 46 anos, foi visto tomando a vacina nesta terça-feira.

Em nota de esclarecimento divulgada no início da noite em uma rede social, a Secretaria de Saúde de Itabi informou que o prefeito foi imunizado “em um ato de demonstração de segurança, legitimidade e eficácia da vacina, para incentivar a população itabaiense a vacinar-se, tendo em vista os receios existentes a esse respeito”.

Em Pernambuco, o Ministério Público estadual divulgou um comunicado para informar que investiga uma denúncia, recebida por vídeo, de que um cidadão fora do grupo prioritário do plano nacional de imunização recebeu a dose da vacina.

Reportagem da Folha de S.Paulo citou que os vacinados seriam uma secretária municipal de Jupi, no interior de Pernambuco, e o fotógrafo municipal da prefeitura.

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), chegou a anunciar publicamente nesta terça-feira que seria vacinado contra Covid-19, mesmo sem se enquadrar no grupo prioritário. Após a reação, ele anunciou a desistência.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/01/2021 - 21:04