Ásia

Ministro das Finanças da China promete medidas mais audaciosas na política fiscal

18 maio 2019, 21:36 - atualizado em 18 maio 2019, 21:36
“China agirá contra as incertezas do ambiente externo implementando medidas corretas em sua própria política”, afirma ministro (Pixabay)

O ministro das Finanças da China, Liu Kun, prometeu medidas mais audaciosas e mais efetivas para implementar a política fiscal proativa do governo.

A política fiscal do país permanece proativa em 2019, mas está mais audaciosa em termos de cortes de impostos e taxas, se concentrando mais em eficiência de alocação e uso de fundos fiscais.

“A China agirá contra as incertezas do ambiente externo implementando medidas corretas em sua própria política”, afirmou Liu.

O ministério apoiará a luta contra os riscos financeiros, e focará na eliminação do risco de ônus de dívidas ocultas dos governos locais, enfatizou.

A política fiscal proativa incentivará o consumo e promoverá o investimento efetivo, disse o ministro, acrescentando que os fundos fiscais centrais apoiarão o desenvolvimento da infraestrutura em transporte, energia, redes de informações e logística, entre outras áreas.

O governo central chinÊs decidiu cortar suas despesas para aumentar transferências aos governos locais. Mais de 7,5 trilhões de iuanes (US$ 1,1 trilhão) em pagamentos de transferência serão efetuados ainda este ano, o mais alto nos últimos anos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.