Internacional

Ministro de Finanças alemão e bancos discutirão medidas para vírus, dizem fontes

11 mar 2020, 14:24 - atualizado em 11 mar 2020, 14:24
Olaf Scholz
O ministro de Finanças e os bancos se recusaram ou não responderam imediatamente aos pedidos de comentários (Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

O ministro de Finanças da Alemanha e os principais banqueiros do país se reunirão na sexta-feira para discutir medidas para combater o impacto do coronavírus, disseram nesta quarta-feira cinco fontes com conhecimento do assunto.

Olaf Scholz se reunirá com os presidentes do Deutsche Bank e Commerzbank, bem como autoridades do HVB e de diversos lobbies bancários, afirmaram algumas fontes.

O ministro de Finanças e os bancos se recusaram ou não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Os lobby bancário da Alemanha pediu para que as regras sejam flexibilizadas para ajudar seus membros durante a crise.

As ações dos principais bancos alemães despencaram desde meados de fevereiro, quando a epidemia ganhou força na Europa, assustando os mercados financeiros e provocando reuniões e medidas de emergência por parte das autoridades.

O Banco da Inglaterra anunciou nesta quarta-feira um corte surpresa na taxa de juros, e outros países estão sob pressão similar para tomar medidas urgentes para evitar um golpe na economia global. O Banco Central Europeu se reúne na quinta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.