Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mirae indica novo fundo imobiliário em carteira recomendada para abril

01/04/2021 - 14:56
A Mirae Asset continua não recomendando o setor de lajes corporativas por esperar um aumento de vacância ainda no curto prazo, já que as empresas ainda estão sob regime de home office (Imagem: Unsplash/@all_bong)

A carteira de fundos imobiliários da Mirae Asset recebeu um novo ativo em abril. O TRX Real Estate (TRXF11) entrou no portfólio para substituir o RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11).

Os outros quatro ativos que completam a composição foram mantidos por mais um mês. São eles: BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11), CSHG Logística (HGLG11), BTG Pactual Logística (BTLG11) e CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11).

Fundo Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 20%
TRX Real Estate TRXF11 20%
CSHG Logística HGLG11 20%
BTG Pactual Logística BTLG11 20%
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 20%

A Mirae continua não recomendando o setor de lajes corporativas por esperar um aumento de vacância ainda no curto prazo, já que as empresas ainda estão sob regime de home office. Com o segmento de galpões de logística, fundos de fundos e recebíveis, a gestora de ativos segue otimista.

Em relação aos shopping centers, a Mirae espera ver uma recuperação sob expectativa de que voltarão a operar ainda neste mês.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A gestora acredita que o dividend yield dos fundos imobiliários continuará superior, apesar da mudança de cenário provocada pelo agravamento da Covid-19 no país.

“Não estamos pessimistas com o produto fundo imobiliário, já que acreditamos que a volta da economia já vinha ocorrendo e deverá ser maior, principalmente no segundo semestre de 2021, com o impacto da maior vacinação na população”, afirmou o analista Pedro Galdi.

A carteira teve queda de 1% em março, contra a desvalorização de 1,4% do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/04/2021 - 14:56

Pela Web