ImóvelTimes

Mitre tem expansão de 145,3% nas vendas do 1º trimestre

13 abr 2021, 20:01 - atualizado em 13 abr 2021, 20:01
A Mitre não realizou lançamentos no primeiro trimestre do ano devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 (Imagem: Instagram/Mitre))

A Mitre (MTRE3) reportou vendas líquidas (excluindo comissões e distratos) de R$ 72,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a prévia operacional divulgada pela companhia nesta terça-feira (13). O montante representa um salto de 145,3% em relação aos R$ 33,7 milhões reportados em igual período de 2020. No entanto, em relação ao quarto trimestre do ano passado, houve queda expressiva de 70,8%.

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, o que levou ao fechamento dos estandes de venda a partir de março em São Paulo, a Mitre optou por não realizar lançamentos no trimestre.

Sem lançamentos no período, a VSO (Venda sobre Oferta) no trimestre foi de 18,7%, queda de 2,9 pontos percentuais em relação a um ano antes.

Ainda assim, a companhia encerrou com VGV (Valor Geral de Vendas) lançado no valor de R$ 118,6 milhões por conta do empreendimento Haus Mitre Santa Cruz.

“Visto que o projeto Haus Mitre Santa Cruz, empreendimento de 158 unidades e VGV de R$118,6 milhões, já se encontrava aprovado e com o registro de incorporação emitido, a Mitre efetivou a assinatura e venda de unidades para clientes que já possuíam pré-cadastro”, explicou.

Além do Haus Mitre Santa Cruz, a Mitre possui mais quatro projetos em fase final de aprovação junto à municipalidade e com estandes concluídos e/ou em fase final de conclusão: o Haus Mitre Residences 370, o Haus Mitre Campo Belo, o Haus Mitre Vila Clementino e o Haus Mitre Aclimação, que juntos totalizam aproximadamente R$ 520 milhões em VGV.

A Mitre pretende lançar os cinco projetos assim que a situação for normalizada.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.