Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mobius: Medo e pessimismo com Trump é exagerado

Gustavo Kahil
15/11/2016 - 22:41

Enquanto os investidores e o mundo se pergunta sobre os rumos da economia americana após a eleição de Donald Trump, um dos maiores especialistas em mercados emergentes do mundo vê que a reação pode ser exagerada. Para Mark Mobius, chefe de investimentos da Franklin Templeton, é preciso dar um passo atrás para analisar que muito da retórica do republicado não se transformará em atitudes reais.

“Analisando os seus comentários durante a campanha a valor presente, muitos esperam que algumas políticas extremas sejam colocadas na prática. Entretanto, eu sinto que muitas pessoas possam estar expressando muito pessimismo e medo, e isso pode não ser garantido dado a natureza da economia americana e o sistema político americano”, diz.

A melhor lembrança que um período de volatilidade como esse nos traz, segundo Mobius, é a importância que os investidores precisam dar para o longo prazo em detrimento de mudanças de curto prazo que provavelmente continuarão a acontecer nos mercados emergentes.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto