Mercados

Moeda da África do Sul liderará emergentes em 2023, diz SocGen

17 set 2022, 20:00 - atualizado em 16 set 2022, 9:30
Société Générale
Entre 19 outros pares, o rand é o único que a SocGen lista sua perspectiva como “ligeiramente otimista” (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

O rand da África do Sul vai superar as moedas dos mercados emergentes no próximo ano, apoiado por taxas de juros mais altas e estímulos de infraestrutura da China, de acordo com estrategistas do Société Générale.

Eles preveem um ganho de 3,5% até o final do ano, em comparação com uma média de perdas de 2,5% para outras moedas de mercados emergentes.

Entre 19 outros pares, o rand é o único que a SocGen lista sua perspectiva como “ligeiramente otimista”, de acordo com nota dos estrategistas, incluindo Phoenix Kalen e Marek Drimal, divulgada na segunda-feira.

“Acreditamos que a maioria das moedas emergentes terá um desempenho ruim em termos à vista no próximo ano”, escreveram.

Eles veem o rand se fortalecendo para 16,50 por dólar no último trimestre de 2022 e para 15,80 no terceiro trimestre do próximo ano.

A divisa era negociada em torno de 17,06 por dólar na segunda-feira.

O rand foi atingido este ano pela alta do dólar e pelos problemas econômicos da África do Sul.

A moeda perdeu mais de 5% em relação ao dólar no mês passado, tornando-se a segunda de mercado emergente com pior desempenho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.