Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moedas: PMI’s iniciais impulsionam Euro depois de atas do Fed equilibradas

21/02/2019 - 8:36

Euro

Por Investing.com – O euro subiu em relação ao dólar no início do pregão na Europa, nesta quinta-feira, já que os índices de gerentes de compras da França e da Alemanha sinalizaram que o euro a economia da zona pode estar se recuperando após sua desaceleração no final de 2018.

Seu amigo acha que a Previdência não precisa mudar? Mande este artigo para ele agora

Às 5h30, o euro ficou em US$ 1,1354, logo abaixo de uma alta de duas semanas em relação ao dólar, após as leituras do PMI que superaram as expectativas – embora o setor industrial da Alemanha parecesse se contrair em Fevereiro.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, ficou em 96,297, perto de uma baixa de duas semanas. Isso apesar de um conjunto amplamente equilibrado de atas da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que indicou que as taxas de juros ainda poderiam subir no final do ano se a atual incerteza sobre a economia diminuir.

“O dólar atraiu alguns ânimos, já que as atas pareciam ter apaziguado os investidores do mercado que se apegavam à opinião de que o Fed aumentaria as taxas mais uma vez este ano – mas, no geral, as atas estavam de acordo com o que o Fed disse em janeiro”. disse Daisuke Karakama, economista chefe de mercado do Mizuho Bank.

No entanto, o dólar e o euro caíram contra a libra esterlina, após uma declaração otimista após uma reunião entre a primeira-ministra Theresa May e o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

O comunicado ressuscitou esperanças de que um “não-acordo Brexit” possa ser evitado no final do próximo mês, apesar dos crescentes sinais de desordem política no Reino Unido. Relatórios sugerem que May está sofrendo pressão crescente para adiar a data de 29 de março quando o Reino Unido está programado para deixar a UE.

Tanto o Partido Conservador quanto o Partido Trabalhista da oposição foram atingidos nesta semana por deserções de seus deputados mais centristas, a maioria dos quais quer que o Reino Unido permaneça na UE. Nenhuma das partes mudou a sua posição sobre o Brexit imediatamente como resultado, mas a divisão parece fazer com que as contas para obter uma maioria parlamentar para qualquer tipo de acordo com o Brexit fique mais complicada.

Os riscos de um não-acordo Brexit foram ressaltados pela agência de classificação de risco Fitch na quarta-feira, colocando a classificação de crédito do Reino Unido em “relógio negativo” – um passo preliminar para um rebaixamento – dizendo que em um Brexit desordenado torna arriscado uma recessão severa.

Enquanto isso durante a noite, o dólar australiano caiu cerca de 1% contra o dólar, após relatos de uma proibição das importações de carvão por um dos maiores portos da China. O relatório mostrou a sensibilidade do dólar autraliano à demanda chinesa por suas commodities. O dólar neo-zelandês também diminuiu após o relatório.

E o rand sul-africano bateu uma semana de alta, recuperando as perdas causadas na quarta-feira, depois que o governo anunciou um resgate de US$ 4,9 para a empresa de energia Eskom. O resgate foi menor do que o temido, mas chega em um momento em que o déficit orçamentário está no auge em 10 anos.

-Reuters contribuiu para esta matéria.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 21/02/2019 - 8:37

Cotações Crypto
Pela Web