Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mondelez compra fabricante de barras energéticas Clif Bar por cerca de US$3 bi

21/06/2022 - 10:44
A Mondelez continuará a fabricar os produtos da Clif na instalações nos estados norte-americanos de Idaho e Indiana, disse a empresa (Imagem: Facebook/Mondelēz International)

A Mondelez International disse na segunda-feira que comprará a fabricante de barras energéticas Clif Bar & Company por 2,9 bilhões de dólares.

A empresa também pagará valores adicionais a depender dos lucros obtidos com a Clif Bar, disse a Mondelez.

A Mondelez acrescentará as marcas Clif, Luna e Clif Kid ao seu portfólio por meio da aquisição.

“A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif em nosso próximo capítulo de crescimento”, disse Sally Grimes, a presidente da Clif Bar & Company. “Nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de alimentos com ampla oferta de produtos pode nos ajudar a acelerar nosso crescimento”.

A Mondelez continuará a fabricar os produtos da Clif na instalações nos estados norte-americanos de Idaho e Indiana, disse a empresa.

A Mondelez, que também fabrica Toblerone, Oreo e Tang, espera um acréscimo ao faturamento no segundo ano após a transação. A companhia ainda estima sinergias de custos para distribuição da Clif devido à sua escala global.

A aquisição da Clif Bar marca o nono negócio da Mondelez desde 2018, enquanto a empresa trabalha para reformular seu portfólio para um maior crescimento de longo prazo.

A transação deve ser concluída no terceiro trimestre, disse a companhia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 21/06/2022 - 14:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto