Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Montadora alemã alerta para os riscos econômicos desencadeados pelo coronavírus

21/02/2020 - 11:39
A empresa também observou que o surto representa um risco de crescimento econômico na China, em outros países asiáticos e no mundo (Imagem: Reuters/Aly Song)

A montadora de luxo alemã Daimler alertou nesta sexta-feira para os riscos sofridos pela economia e pelos seus negócios devido ao surto de coronavírus que está se espalhando na China e no mundo.

“Os riscos para o grupo Daimler podem não apenas afetar o desenvolvimento das vendas unitárias, mas também podem levar a efeitos adversos significativos na produção, no mercado de compras e na cadeia de fornecimento”, disse a empresa sediada em Stuttgart em seu relatório anual.

A empresa também observou que o surto representa um risco de crescimento econômico na China, em outros países asiáticos e no mundo.

O presidente-executivo da Daimler, Ola Kaellenius, anunciou na semana passada que sua principal marca Mercedes-Benz havia retomado a produção de carros de luxo em Pequim, acrescentando que ainda era muito cedo para avaliar o impacto do coronavírus nos negócios da Daimler.

A Daimler também disse que testes mais rigorosos contra a poluição tornaram mais difícil o cumprimento de novas regras e aumentaram as provisões para processos regulatórios, riscos de responsabilidade e litígios para 4,9 bilhões de euros, ante 2,1 bilhões de euros em 2018.

A atenção atual do público em emissões de veículos, bem como possíveis suspensões de certificações e recalls, pode resultar em danos à reputação da Daimler (Imagem: Reuters/Michaela Rehle)

Devido à substituição do método utilizado, as emissões médias de dióxido de carbono aumentaram, disseram fabricantes de automóveis e caminhões.

“À luz do conhecimento de hoje, isso torna mais difícil atingir as metas de carbono a partir de 2020”, afirmou a Daimler.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A atenção atual do público em emissões de veículos, bem como possíveis suspensões de certificações e recalls, pode resultar em danos à reputação da Daimler, informou a empresa.

Última atualização por Lucas Simões - 21/02/2020 - 11:39