Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Montadora de caminhões autônomos TuSimple vale US$ 8,5 bilhões em estreia da Nasdaq

15/04/2021 - 19:18
TuSimple
A ação da TuSimple abriu a 40,25 dólares, valor levemente acima dos 40 dólares por ação cobrados na oferta inicial (Imagem: TuSimple/Reprodução)

A ação da TuSimple teve uma estreia apagada no mercado de ações dos EUA nesta quinta-feira, dando à fabricante de caminhões autônomos valor de mercado de 8,5 bilhões de dólares.

A ação da TuSimple abriu a 40,25 dólares, valor levemente acima dos 40 dólares por ação cobrados na oferta inicial (IPO).

A empresa com sede na Califórnia vendeu cerca de 27 milhões de ações no IPO, enquanto alguns acionistas venderam cerca de 6,8 milhões de ações.

A empresa está desenvolvendo caminhões autônomos com a Navistar, e devem iniciar a produção em 2024. O projeto tem o apoio da unidade de caminhões comerciais da Volkswagen, Traton SE, e da United Parcel Service (UPS), uma das maiores empresas de logística do mundo.

Muitas startups, montadoras e empresas de tecnologia, incluindo a Waymo do Google e a chinesa Xpeng, estão acelerando os trabalhos em tecnologias de autodirecionamento, que prometem trazer uma mudança radical à indústria dos transportes.

A TuSimple registrou perda líquida de 177,9 milhões de dólares no ano passado, mostrou um documento regulatório recente. A empresa disse que espera incorrer em despesas significativas e perdas contínuas no futuro próximo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 15/04/2021 - 19:18

Cotações Crypto
Pela Web