Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moody’s vê economia ameaçada por política e muda perspectiva do rating para negativa

Gustavo Kahil
26/05/2017 - 20:59

Temer

A Moody’s entende que a incerteza política gerada pelos últimos acontecimentos envolvendo o presidente Michel Temer irá afetar a economia e as expectativas para as reformas fiscais no Brasil, principalmente a da Previdência, mostra um comunicado enviado a clientes nesta sexta-feira. Como resultado deste cenário, a agência de classificação de risco alterou a perspectiva do rating do país de estável para negativa. A nota continua no nível Ba2, área especulativa.

“Independentemente de seu desfecho, a crise política que emergiu no Brasil na última semana provavelmente debilitará a agenda de reformas do governo e comprometerá a aprovação de reformas futuras, incluindo a da Previdência. Isto provavelmente impactará negativamente a confiança do investidor e levará ao aumento da volatilidade nos mercados, ameaçando o momento macroeconômico positivo observado desde o início da agenda de reformas promovida pelo presidente Michel Temer”, Samar Maziad e Atsi Sheth, que assinam o documento.

Veja a íntegra da nota:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto