CryptoTimes

Morgan Stanley possui mais de 28 mil ações do fundo de bitcoin da Grayscale

The Block
29 jun 2021, 8:42 - atualizado em 29 jun 2021, 8:42
O Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale permite que instituições invistam em bitcoin de forma indireta, já que a gestora será responsável pela compra e controle do bitcoins e, assim, essas empresas não se preocupem com seus ativos (Imagem: Grayscale)

O Europe Opportunity Fund do Morgan Stanley adquiriu mais de 28 mil ações do produto Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale, segundo um documento da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundo, que busca por exposição a muitas empresas europeias, bem como a outros ativos, possui 28.289 ações de GBTC — totalizando cerca de US$ 1,3 milhão na data do documento.

A alocação segue um outro documento que data de abril, evidenciando que o Morgan Stanley havia dado o sinal verde para certos fundos — incluindo o Europe Opportunity Fund, o Institutional Fund da empresa e o Insight Fund, dentre outros — obterem exposição “indireta” ao bitcoin (BTC).

Segundo o documento, cada fundo pode investir até 25% de seus ativos totais em produtos relacionados ao bitcoin.

Grayscale — a maior gestora de ativos do setor cripto — apresenta seu GBTC como uma forma de instituições alocarem em bitcoin por meio de um produto estruturado como um valor mobiliário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vezes, seus produtos são negociados a um desconto ou prêmio relacionado à criptomoeda que visa rastrear.

Ainda assim, os ativos sob gestão da Grayscale caíram recentemente, junto com o preço das criptomoedas. Seu GBTC possui US$ 22,4 bilhões sob gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br