Redes Sociais

“Moristas” perdem narrativas nas redes, enquanto chapa “Cirina” cresce

07 jan 2022, 20:16 - atualizado em 07 jan 2022, 20:16
Ciro Gomes
A visibilidade de Ciro Gomes continua pequena em relação a Bolsonaro e Lula, mas pode se aproximar de Sérgio Moro (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A batalha por menções no Twitter parece ter ganhado um novo capítulo nesta semana com uma elevação surpreendente da possível chapa entre Ciro Gomes e Marina Silva – apelidada nas redes como “Cirina”-, mostra uma pesquisa realizada pelo ModalMais com a AP Exata.

De acordo com os dados apresentados, Ciro Gomes é o candidato que apresenta a melhor média de aprovação no Twitter.

“Nesta sexta-feira, é o único candidato com mais aprovação do que rejeição, atingindo 53% de menções positivas”, destaca o documento divulgado hoje.

É claro que a visibilidade continua pequena em relação a Bolsonaro e Lula, mas pode se aproximar de Sérgio Moro.

“Moro tem sido mais falado por conta de ataques do que de suas propostas, o que deixa Ciro em vantagem com relação ao seu adversário mais próximo nas pesquisas. Moristas não têm demonstrado força para enfrentar o grande número de ataques de lulistas e bolsonaristas, e vêm perdendo, com frequência, as guerras narrativas nas redes. Opositores do ex-ministro da Justiça têm tido sucesso na desconstrução do candidato anti-corrupção, que é a única plataforma claramente associada a Moro”.

Confira a pesquisa:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.