Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Movimentos recentes podem levar a uma recuperação mais acentuada da Cosan

13/02/2021 - 17:09
Cosan
A Ativa Investimentos tem recomendação neutra e preço-alvo indicado de R$ 79,85 para o papel da Cosan (Imagem: YouTube/Cosan)

Os resultados do quarto trimestre de 2020 da Cosan (CSAN3) vieram acima do esperado, na avaliação da Ativa Investimentos. A corretora gostou dos números apresentados pela companhia, uma vez que sinalizam que uma recuperação está em curso.

O resultado consolidado do conglomerado revelou uma sólida melhora frente ao terceiro trimestre”, diz o analista Ilan Arbetman, em relatório divulgado ontem.

Por outro lado, os números continuam abaixo do desempenho reportado nos últimos três meses de 2019.

Um ponto positivo destacado pela Ativa foi a evolução da receita operacional líquida, que subiu 19,6% em relação ao terceiro trimestre e 8,1% no comparativo anual. O resultado foi puxado pelo desempenho da Raízen, tanto em açúcar quanto em etanol e combustíveis. Impulsionado pela maior moagem e pelo nível de preços, o segmento registrou um aumento considerável na demanda.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

No geral, a Ativa acredita que a Cosan divulgou um bom resultado e pode se recuperar de maneira ainda mais acentuada com o cenário benéfico do açúcar e a reestruturação corporativa.

“Acreditamos que os movimentos de reorganização societária, bem como as recentes aquisições anunciadas, como a compra da Biosev (BSEV3), e o anúncio de novas estratégias envolvendo sua operação nos mercados de downstream onde atua, podem lhe deixar em posição mais confortável para trazer a celeridade, funding e estabilidade necessária à […] retomada”, defende Arbetman.

A Ativa tem recomendação neutra e preço-alvo indicado de R$ 79,85 para o papel da Cosan.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/02/2021 - 17:09

Pela Web