Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MRS deve encerrar 2021 menos endividada e gerando mais caixa, diz Standard & Poor’s

07/10/2020 - 15:45
MRS
De acordo com a agência classificadora de risco, a empresa deve se beneficiar da renovação da outorga da concessão de ferrovias, que expira em 2026 (Imagem: MRS/Divulgação)

A MRS, operadora de logística, deve encerrar o ano de 2021 menos endividada a com mais caixa, aponta a Standard & Poor’s em relatório.

De acordo com a agência classificadora de risco, a empresa se beneficiará da renovação da outorga da concessão de ferrovias, que expira em 2026 e poderá ser prorrogada por mais 30 anos.

“Ajustamos os lances feitos em concessões aos nossos cálculos de dívida, dado que uma renovação resultaria em maior alavancagem ajustada”, afirmou.

Mesmo assim, a agência não espera que o acordo final pressione a qualidade de crédito da MRS, porque as saídas de caixa imediatas devem ser limitadas e a empresa tem mantido indicadores financeiros conservadores nos últimos anos, como dívida sobre Ebitda (resultado operacional) entre 2,0x-2,5x.

“A renovação da concessão permitiria à MRS aumentar os investimentos e ampliar sua capacidade de rede no médio a longo prazo, ao mesmo tempo que melhoraria a eficiência modernizando os ativos”, afirmou.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/10/2020 - 15:46