Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MRV ganha mais de 2% após apresentar lucro de 5,8% no lucro quarto trimestre

01/03/2019 - 10:49
(Divulgação)

Por Investing.com

Nos primeiros negócios da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da MRV Engenharia (MRVE3) operam com valorização 2,43% a R$ 13,92, figurando assim entre as maiores altas do Ibovespa. Na noite de ontem, a companhia divulgou balanço do quarto trimestre com lucro líquido de 191 milhões de reais, um aumento de 5,8 por cento na comparação anual devido ao avanço das receitas e diluição de despesas.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 273 milhões de reais, alta de 1,2 por cento sobre um ano antes.

A MRV ainda elevou em 11,5 por cento a receita operacional líquida, para 1,5 bilhão de reais, enquanto as despesas gerais e administrativas subiram 4,4 por cento, para 89 milhões de reais.

No fim de 2018, a MRV tinha um caixa total de cerca de 2,4 bilhões de reais, 21,5 por cento menor do que em 2017. A dívida total da companhia somava 2,86 bilhões de reais.

A Mirae Asset destaca que, no geral, o resultado foi bom e em linha com a expectativa de mercado, lembrando que o ciclo de construção vem aumentando o que tende a beneficiar a empresa. O estoque de imóveis ainda se encontra em um patamar elevado.

A corretora espera uma melhora nos resultados principalmente a partir do 2 Sem2019 e continua recomendando a compra, com visão de longo prazo e upside de 22,5%.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 01/03/2019 - 10:49

Cotações Crypto
Pela Web