Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

MRV: LIG irá complementar financiamento imobiliário

31/08/2017 - 2:40

MRV

A MRV (MRVE3) avalia que a Letra Imobiliária Garantida (LIG), regulamentada esta semana pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), irá ampliar as fontes de recursos disponíveis para os mutuários de todos os segmentos.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A regulamentação, como ressalta matéria da Arena do Pavini atende à necessidade de disciplinar o disposto na Lei nº 13.097, de 19 de janeiro de 2015, que atribui competência ao Conselho Monetário Nacional para definir as características gerais da LIG, título de crédito que incorpora as principais características dos chamados Covered Bonds, instrumentos de financiamento de longo prazo com longa tradição e reconhecida solidez no continente europeu.

No entendimento da MRV, o custo de captação do novo instrumento poderá propiciar taxas de juros competitivas em relação a faixa 3 do MCMV (TR + 8,16% a TR + 9,16%) e o Pró- cotista (TR + 7,85% e 8,85%).

“Desse modo, a Companhia entende que a LIG será uma fonte complementar importante de financiamento para o setor imobiliário, aumentando o potencial do mercado em todas as faixas de renda”, afirma a empresa a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:57

Cotações Crypto
Pela Web