ImóvelTimes

MRV (MRVE3) cai quase 10%, maior queda da Bolsa, após ‘números fracos’ no 3T22

17 out 2022, 10:47 - atualizado em 17 out 2022, 10:47
MRV
Ações da MRV têm a maior queda da B3 após reportar números fracos em prévia operacional, com destaque para a queima de caixa bilionária (Imagem: MRV/Divulgação)

As ações da MRV (MRVE3) lideram as perdas na B3 com investidores reagindo aos números do terceiro trimestre, divulgados em prévia operacional na sexta-feira, após o encerramento do pregão.

A construtora reportou queda nas vendas líquidas e nos lançamentos entre julho e setembro, na comparação com um ano antes, além de queimar caixa no período.

Após a negociação entrar em leilão, por volta das 10h43 (de Brasília) desta segunda-feira (17), os papéis caíam quase 10%, a R$ 9,47.

A forte queda da MRV puxa o recuo de 6,1% do grupo de construção civil na Bolsa brasileira. No mês, a empresa acumula desvalorização de quase 25%.

MRV tem trimestre fraco

O analista da XP Investimentos, Ygor Altero, reforça que a MRV apresentou dados fracos, conforme o esperado, impactados por uma significativa queima de caixa nas operações no Brasil e nos Estados Unidos.

Segundo ele, os lançamentos no período foram moderados, enquanto registrou desempenho fraco de vendas líquidas. “O objetivo [da MRV] foi focar em rentabilidade acima de volume”, comenta.

Altero destaca que, de positivo, a empresa manteve a tendência de alta do preço médio por unidade vendida nas operações brasileiras, em linha com a estratégia de recuperação de margens.

Hora de vender ou comprar MRV?

Apesar dos resultados considerados fracos, a XP mantém a recomendação de compra das ações da construtora e segue com o preço-alvo de R$ 17 por ação, tendo com base o momento mais consistente de mercado, além do cenário competitivo positivo para as construtoras de baixa renda.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.