ImóvelTimes

MRV (MRVE3) queima caixa, vende e lança menos no 3T22

14 out 2022, 20:08 - atualizado em 14 out 2022, 20:08
MRV
MRV registrou queda nas vendas líquidas e nos lançamentos entre julho e setembro  (Imagem: MRV/Divulgação)

A MRV (MRVE3) registrou vendas líquidas totais de R$ 1,46 bilhão no terceiro trimestre deste ano, o que representa queda de 27,3% na comparação com o mesmo período de 2021. Em relação ao segundo trimestre, a queda foi ainda mais intensa (-43,8%). O resultado considera as vendas da MRV, Sensia, Urba, Luggo e da subsidiária americana Resia (ex-AHS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A construtora diz em sua prévia operacional que manteve a estratégia de aumento de preços dos imóveis, em busca de recomposição da margem bruta. Com isso, o preço médio de venda dos produtos da MRV subiram 5,7% no período, enquanto os da Sensia avançaram 23,3%.

Lançamentos da MRV

Os lançamentos da MRV&Co recuaram 13,6% ante julho a setembro do ano passado, somando R$ 1,8 bilhão. Na comparação com o segundo trimestre, o indicador caiu 14,9%. A empresa não informou quantos empreendimentos foram lançados no período.

No trimestre, a construtora queimou R$ 1,23 bilhão de seu caixa, ante geração de R$ 10,3 milhões no mesmo período de 2021 e de R$ 343 milhões no segundo trimestre. O montante foi puxado pela Resia, no qual R$ 942 milhões referem-se a dívidas dos projetos.

Acumulado do ano

De janeiro a setembro, as vendas líquidas subiram 2,1% ante o ano anterior, atingindo R$ 5,81 bilhões. Em contrapartida, os lançamentos somaram R$ 5,66 bilhões, queda de 8,6% no acumulado do ano. No ano, a MRV&Co lançou quase 22 mil unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar