Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MRV sobe mais de 2% com prévia apontando volume maior de lançamentos no trimestre

16/07/2019 - 11:10
As ações da MRV operam em alta nesta manha de terça-feira a construtora teve uma leve valorização nos lançamentos da comparação anual (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

As ações da MRV Engenharia (MRVE3) operam com importante valorização de 2,23% na parte da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, após divulgar na noite de ontem a prévia operacional do segundo trimestre do ano. A construtora teve alta de 5,8% nos lançamentos na comparação anual, enquanto as vendas avançaram 2,7% na mesma comparação.

Os lançamentos de abril a junho somaram 1,8 bilhão de reais e as vendas líquidas atingiram 1,32 bilhão.

A MRV afirmou que, assim como ocorrido no passado, o maior volume de lançamentos da companhia deve se concentrar no segundo semestre. De janeiro a junho, os novos projetos subiram 15,4% ante primeiro semestre de 2018, a 2,9 bilhões de reais.

A empresa divulgou geração de caixa de 62 milhões de reais no segundo trimestre, “após uma breve interrupção em um ciclo de 26 trimestres recorrentes de geração de caixa observada no primeiro trimestre”.

Com base nos números da prévia, o BTG Pactual (BPAC11) mantém a recomendação de compra para o ativo. Para a equipe, apesar do mercado poder ficar desapontado com os números, uma vez que as vendas líquidas praticamente não cresceram (apesar dos lançamentos maiores) e a geração do FCF foi fraca.

No entanto, os analistas entendem que as operações da MRV continuam com bom desempenho (a empresa está aumentando os lançamentos, comprando mais terrenos e aumentando o número de unidades construídas). Desta forma, eles avaliam que a ação é atraente em 10x P/E 2019E.

A MRV ponderou que a geração de caixa do trimestre passado poderia ter sido mais acelerada não fossem fatores como a compra de um terreno em leilão em Salvador de importância estratégica para a companhia e que exigiu desembolso de 30 milhões de reais.

Segundo a empresa, o terreno permitirá o lançamento de um empreendimento de 4.600 unidades, com valor geral de vendas estimado de 797 milhões de reais, no segundo trimestre de 2020. O empreendimento é o maior já desenvolvido pela MRV na Bahia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Ações, Construção Civil, Mercados, MRV

Última atualização por Rafael Borges - 16/07/2019 - 11:10