AgroTimes

MS lança plano para modernizar avicultura de corte e ampliar produção

23 set 2022, 14:52 - atualizado em 23 set 2022, 14:52
Frango
O objetivo, conforme nota da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), é potencializar a cadeia produtiva de carne de frango (Imagem: REUTERS/Stringer)

Mato Grosso do Sul lançou na quinta-feira, 22, seu Plano Estadual de Fortalecimento da Avicultura de Corte (Proaves).

O objetivo, conforme nota da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), é potencializar a cadeia produtiva de carne de frango, modernizando o setor para aumentar a produção, a qualidade e a sustentabilidade, além de atrair novas indústrias e gerar mais empregos.

A iniciativa terá incentivos fiscais e, para tanto, no evento de lançamento, houve assinatura de resolução conjunta entre a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Agricultura de Mato Grosso do Sul, estabelecendo um sistema de gestão e critérios para o recebimento desses incentivos no âmbito do Frango Vida, ligado ao Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (Proape).

“O Proaves representa o resultado de uma luta de toda a cadeia produtiva desde 2011”, disse na nota o presidente do Sistema Famasul, Manoel Bertoni. Ainda conforme ele, “a avicultura é uma atividade muito importante para que o Estado continue sendo referência em produção e exportação”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.