Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mudança de CEO pode ser um movimento interessante para Fleury

Diana Cheng
09/04/2021 - 11:46
Jeane Tsutsui
Jeane Tsutsui será a nova CEO do Fleury (Imagem: Facebook/ Jeane Tsutsui)

A mudança de comando no Fleury (FLRY3) é inesperada e pode criar um pouco de ruído, mas deve ser positiva para o grupo, afirmou o Safra.

O conselho de administração da companhia elegeu Jeane Tsutsui para o cargo de CEO. Completando 20 anos no Fleury, Tsutsui exercia há nove anos a posição de diretora e vai substituir Carlos Marinelli, que deixará a presidência até o fim de abril.

“Acreditamos que Marinelli tem feito um bom trabalho em posicionar o Fleury como uma companhia mais orientada à tecnologia, com maior foco em novos negócios. No entanto, ter uma doutora com experiência liderando esse novo ciclo, em meio a importantes mudanças e consolidação significativa do setor de saúde, pode ser um movimento interessante”, afirmaram os analistas Ricardo Boiati e Rafael Une, em relatório divulgado ontem.

Tsutsui graduou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP) e fez especialização no Instituto do Coração (InCor-USP). Ela tem doutorado em Cardiologia e pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center. É livre-docente em Cardiologia pela USP.

Tsutsui possui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e formação completa em administração pela Harvard Business School, The Wharton School e Sloan School of Management (MIT).

“Na nossa opinião, ela é altamente capaz de liderar o Fleury nessa nova etapa”, reforçaram Boiati e Une.

O Safra manteve a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) para a ação do Fleury, uma das top picks dos analistas. O preço-alvo indicado é de R$ 38.

Última atualização por Diana Cheng - 09/04/2021 - 11:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web