Economia

Mudança na MP do FGTS implicará liberação de mais R$ 3 bilhões na economia, diz Sachsida

07 nov 2019, 13:51 - atualizado em 07 nov 2019, 13:51
No fim do mês passado, a Caixa anunciou a concentração em 2019 da liberação de saques imediatos com recursos do FGTS

Mudança aprovada pela Câmara dos Deputados na medida provisória de liberação de recursos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) implicará a liberação de 3 bilhões de reais adicionais à economia, afirmou nesta quinta-feira o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida.

Em coletiva de imprensa, ele pontuou que, com isso, o volume retirado na modalidade saque imediato irá a 43 bilhões de reais, ante 40 bilhões de reais calculados antes.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou que o saque imediato de 500 reais permitido originalmente pelo governo passa a ser de 998 reais –equivalente a um salário mínimo–, mas somente para quem tinha até um salário mínimo nas contas do fundo na data de edição da MP. O projeto segue para apreciação do Senado.

No fim do mês passado, a Caixa anunciou a concentração em 2019 da liberação de saques imediatos com recursos do FGTS, ante calendário prévio que ia até março, numa medida que deve dar impulso adicional à economia este ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.