CryptoTimes

Mulher é condenada a 13 anos de prisão por financiamento ao terrorismo com bitcoin

16 mar 2020, 15:00 - atualizado em 16 mar 2020, 15:00
Uma mulher residente de Nova York foi sentenciada a 13 anos de prisão por financiar o ISIS usando bitcoin e outros criptoativos (Imagem: Crypto Times)

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou a notícia na última sexta-feira, 13, afirmando que a mulher, Zoobia Shahnaz, aplicou fraudes em diversos bancos para obter dinheiro para o Estado Islâmico no Iraque e no al-Sham (ISIS) de março a julho de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o departamento, Shahnaz obteu, de forma ilegal, “mais de doze” cartões de crédito e os usou para adquirir cerca de US$ 62 mil em bitcoin e outros criptoativos on-line.

Então, ela realizou diversas transferências bancárias equivalentes a US$ 150 mil para pessoas e empresas no Paquistão, na China e na Turquia, que eram lideradas pelo ISIS.

Shahnaz foi indiciada em dezembro de 2017. Na época, o departamento afirmou que ela tentou utilizar os bancos American Express, Chase, Discover e TD para transmitir fundos para o exterior.

Shahnaz se declarou culpada em novembro de 2018 ao admitir ter cometido fraude a bancos e pela lavagem de fundos roubados para fora dos EUA por fornecer apoio material para ISIS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar