Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mulheres podem ajudar a suprir falta de pilotos de avião na Ásia

16/09/2019 - 7:19
Aviação Setor Aéreo Empresas Alpha Aviation Group
Maior escola de aviação das Filipinas tenta trazer mais mulheres para as cabines de avião com o objetivo de suprir a falta de pilotos na Ásia (Imagem: Alpha Aviation Group)

No campus da Alpha Aviation, localizado na província de Pampanga, ao norte da capital, as mulheres representam um em cada cinco dos 550 estudantes anuais, disse o fundador Bhanu Choudhrie em entrevista, acrescentando que apenas cerca de 3% dos pilotos do mundo são mulheres.

Choudhrie disse que o grupo realiza programas de recrutamento em universidades e convida mulheres que já são pilotos a dar palestras para estudantes com o objetivo de incentivar mais mulheres a se inscreverem.

Essas iniciativas visam dissipar a noção nas Filipinas de que apenas homens podem se inscrever na escola de aviação, acrescentou.

A Boeing estima que a Ásia precisará formar 266 mil pilotos até 2038, um terço do déficit global, devido à maior demanda por viagens, que crescem na região no ritmo mais rápido do planeta.

Companhias aéreas com falta de pilotos na região já foram obrigadas a reduzir voos devido ao problema. E algumas operadoras locais estão abrindo suas próprias escolas para formar mais pilotos.

Dado o amplo uso do inglês nas Filipinas, o país está bem posicionado para atender às aéreas regionais de baixo custo, que agora são obrigadas pelas autoridades reguladoras a treinar seus pilotos no idioma, disse Choudhrie.

A escola já treina pilotos para companhias aéreas locais, bem como para a VietJet Air e AirAsia India.

A expansão das companhias aéreas de baixo custo, cujos voos são na maioria de curta distância na região, também torna a carreira de piloto mais atraente para mulheres que não querem ficar longe do lar por longos períodos de tempo, disse Choudhrie.

“Existe uma demanda enorme, e apenas os homens não conseguem supri-la. São as mulheres que impulsionam esse crescimento”, afirmou.

Investimentos

Choudhrie, que comanda a empresa britânica de private equity C&C Alpha Group, pode investir até US$ 12 milhões anualmente nos próximos três anos para expandir o campus das Filipinas.

A escola quer dobrar o número de alunos no mesmo período e abriu instalações nas províncias de La Union e Zambales para atender à demanda. A Alpha Aviation planeja abrir escolas em dois outros países asiáticos, aproveitando a demanda de companhias aéreas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 16/09/2019 - 7:19

Cotações Crypto
Pela Web