Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mutação “mais preocupante” do coronavírus ocorreu espontaneamente em variante britânica

02/02/2021 - 9:22
Coronavirus
A mutação E484K, que ocorre na proteína espigão do vírus, é a mesma mudança vista nas variantes sul-africana e brasileira, que causam preocupação em todo o mundo (Imagem: Reuters)

A mutação “mais preocupante” do coronavírus ocorreu espontaneamente na variante britânica, disse nesta terça-feira um professor de medicina epidemiológica que é parte da comissão que aconselha o governo do Reino Unido.

A mutação E484K, que ocorre na proteína espigão do vírus, é a mesma mudança vista nas variantes sul-africana e brasileira, que causam preocupação em todo o mundo.

“A mutação mais preocupante, que chamamos de E484K, também ocorreu espontaneamente na nova variante de Kent em partes do país”, disse Calum Semple, membro do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências, à rádio BBC.

Ele se referia à variante britânica, que os cientistas batizaram de B.1.1.7 e que foi detectada primeiramente em Kent, condado do sul inglês.

O fato de que a mutação E484K ocorreu espontaneamente no Reino Unido já havia sido relatado em um informe técnico publicado pela Saúde Pública da Inglaterra, mas este não havia sido amplamente divulgado fora dos círculos científicos.

“Um número limitado de genomas de B.1.1.7 VOC (variante preocupante) … com a mutação E484K foi detectado”, disse o sumário do informe.

Autoridades inglesas começaram a fazer exames de porta em porta visando 80 mil pessoas que moram em áreas nas quais os casos da variante altamente infecciosa foi encontrada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/02/2021 - 9:22

Cotações Crypto
Pela Web