Mercados

Na contramão do Brasil, aperto monetário longe do fim nos EUA faz bolsas de NY terem outro dia negativo

22 set 2022, 17:57 - atualizado em 22 set 2022, 17:57
Nova York
Bolsas de NY fecharam dia em queda (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York fecharam o pregão desta quinta-feira (22) em queda, com investidores ainda tentando entender a realidade de um longo período com juros altos.

Ao fim do pregão, o Dow Jones perdeu 0,35%,  o S&P 500 cedeu 0,84% e o Nasdaq caiu 1,37%.

Em dia de ressaca pós-Fomc, investidores de Wall Street custam a aceitar a dura mensagem de Jerome Powell em sua coletiva. De acordo com o presidente do Federal Reserve, os juros nos Estados Unidos ficarão acima dos 4%, patamar no qual deverá permanecer até o fim de 2023.

Enquanto os mercados do Brasil celebram o fim do aperto monetário, iniciado a 12 meses atrás, os Estados Unidos e as demais economias avançadas começam agora a engatar os ciclos contracionistas e sentir os efeitos do corte sobre a demanda atrelados ao aumento do custo de capital.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.