AgroTimes

Na “pandemia” de startups do agro, a da vez é uma argentina do segmento de insumo

19 jul 2022, 12:08 - atualizado em 19 jul 2022, 12:11
Fertilizantes
Segmento de insumos ganha nova plataforma digital para gerir negócios (Imagem: REUTERS/Michaela Rehle)

De um produtor: “Na pandemia de startups do agronegócio só falta aquela que promete colheita digital”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tamanha a quantidade dessas empresas emergentes, aliando a tecnologia de ponta às necessidades cotidianas da produção rural, agora chegou a mais uma, a argentina de capital americano, AgriAcordo.

A maioria dessas plataformas está no segmento de crédito.

A proposta é atuar no Businesse to Business, B2B, na área de insumos, o calcanhar de Aquiles dos produtores, que elevou os custos mais ainda após da invasão de Ucrânia.

A subsidiária brasileira da AgroRed, por sua vez gerida pelo grupo Ag Inputs Trading, diz já ter mais de 300 cadastros de atacadistas, revendas e cooperativas, cuja capilaridade somada alcança 900 pontos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mesmo com pouco tempo de atuação por aqui, a rede já alcançou números importantes, como o equivalente a R$ 610 milhões em volume de ofertas de produtos e R$ 178 milhões em demandas”, disse, em nota, o diretor de tecnologia da plataforma digital, Franco Vanzetto.

?Money Times é Top 10 em Investimentos!?

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o  Money Times  foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por escolha aberta e de um grupo de especialistas, o  Prêmio iBest  definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem informado,  VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar