BusinessTimes

Na TV fechada, Globo sofre goleada e ficará sem Libertadores por mais 4 anos

29 abr 2022, 11:59 - atualizado em 29 abr 2022, 14:12
globo
Globo perde licitação de direitos para transmitir a libertadores na TV fechada (Imagem: Emerson Vieira/Unsplash)

A Globo foi goleada pela ESPN, Amazon e Paramount na disputa pelos direitos de transmissão da Conmebol Libertadores, ficando mais quatro anos sem poder transmitir o campeonato na TV fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão da Libertadores foi dividida em três pacotes, um para TV aberta e duas para plataformas pagas. Os direitos estão sendo negociados para quatro edições do campeonato, até o final de 2026.

Dessa forma, o SporTV perdeu a disputa pela TV fechada. Segundo o Uol, isso pode ter sido impactado pelo dólar cotado em quase R$ 5, o que exigiria um investimento maior da emissora para competir com as concorrentes, que têm caixa em dólar.

Globo x SBT na TV aberta

A Globo não transmite jogos da Libertadores na TV aberta desde 2020, quando o SBT assumiu os direitos de transmissão do campeonato.

A licitação pelos direitos para os próximos anos está em negociação, sendo que, caso a Globo perca, ficará sem a Libertadores na TV aberta e fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT estreou em 2020 como emissora que transmite os jogos e, além da Libertadores, possui direitos para a UEFA Champions League, UEFA Europa Champions League e Copa América.

Espera-se que o resultado do embate entre a Globo e o SBT saia até o dia 6 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transmissão no Facebook Watch

Neste ano, a Meta também está realizando a transmissão de jogos no Facebook Watch, devido à parceria com a Disney, além de um canal no WhatsApp para estabelecer interação com os telespectadores.

Alguns jogos foram transmitidos apenas em áudio, enquanto outros com áudio e imagem.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar