Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Não esqueça da ação do PagSeguro, listada lá fora, lucrando de várias formas

23/07/2021 - 15:04
pagseguro
O PagSeguro pode ter encontrado a estratégia certa para o produto PagBank, segundo analistas (Imagem: Facebook/PagSeguro PagBank)

Dados preliminares divulgados pelo PagSeguro (PAGS), empresa brasileira listada lá fora na Bolsa de Nova York (Nyse), chamaram a atenção do Bank of America (BofA).

O PagBank, banco digital do PagSeguro, teria adicionado 2,1 milhões de clientes só entre abril a junho deste ano — acima dos 1,3 milhão no primeiro trimestre. Logo, a receita da companhia não se restringe apenas ao setor de pagamentos.

Levando em conta o crescimento mencionado na base clientes, os volumes processados (TPV, na sigla em inglês) consolidados de ambas as operações totalizou no período R$ 101,4 bilhões, salto de 151% no decorrer de um ano.

Considerando apenas as operações do PagBank, segundo a prévia, o TPV decolou 325% no 2° trimestre na comparação com um ano antes.

“O PagBank adicionou 2,1 milhões de clientes no 2T21, para 11,2 milhões, significativamente acima de uma média de 1,4 milhões nos últimos quatro trimestres, indicando que o PagSeguro pode ter encontrado a estratégia certa para o produto”, destacam os analistas do BofA.

Com o maior desenvolvimento de sua operação de banco digital em um cenário econômico de melhoria, o BofA aposta que o PagSeguro deve suportar um forte impulso de ganhos com uma fonte de receitas mais diversificada.

O banco estrangeiro, segundo apurou o Money Times, reforça a recomendação de compra da ação do PagSeguro, cujo balanço corporativo será divulgado ao mercado no próximo dia 12 de agosto.

(Correção: esta matéria informava no primeiro parágrafo, erroneamente, que a PagSeguro é listada na Nasdaq. O correto é a Bolsa de Valores de Nova York – Nyse).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 26/07/2021 - 15:11

Cotações Crypto
Pela Web