BusinessTimes

Natal do Magazine Luiza: Compras poderão ser pagas após Carnaval; entenda

17 dez 2022, 8:00 - atualizado em 16 dez 2022, 14:28
Ações de varejo
Magazine Luiza lançou promoção “Compre no Natal, pague após o Carnaval” (Imagem: Shutterstock)

Para quem realizar compras de Natal no Magazine Luiza, o momento de iniciar os pagamentos poderá ser só depois do Carnaval, condição válida para compras realizadas pelo cartão da crédito.

A campanha “Compre no Natal, pague após o Carnaval” é focada em impulsionar as vendas nas lojas físicas e colocar o pagamento para depois das primeiras obrigações do ano, como o pagamento de IPTU e IPVA.

“A estratégia incentiva a compra nas unidades físicas, mas também leva mais usuários ao SuperApp, uma vez que o cartão Luiza é ligado à conta digital Magalupay”, diz o Magalu.

Como funciona a promoção do Magazine Luiza

Conforme divulgado pela companhia, até o dia 25 de dezembro, quem fizer compras em uma das lojas do Magazine Luiza utilizando cartões de crédito poderá pagar a primeira parcela só em março de 2023.

A promoção é válida para produtos de todas as categorias vendidos nas lojas do Magalu, como:

  • smartphones;
  • aparelhos de TV;
  • secador de cabelos;
  • liquidificadores;
  • batedeiras; entre outros.

Vale destacar que não há limite na quantidade de produtos adquiridos por cliente.

Natal das varejistas

As compras de Natal devem movimentar R$ 17,32 bilhões no e-commerce em 2022, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O número representa aumento de 3,82% em relação ao mesmo período de 2021, que foi de R$ 16,6 bilhões,  um cenário oportuno para varejistas, como Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3) e Americanas (AMER3).

A pesquisa aponta ainda que, neste ano, o ticket médio está projetado em R$ 450 na compra dos consumidores. No ano passado, a média do valor de compras foi de R$ 445. O número de pedidos deve chegar a 38,5 milhões, também maior que os 37,5 milhões registrados no Natal de 2021.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.